Artigos Científicos

Standard
Artigos completos publicados em periódicos
 

1.
Puliesi, S. ; MALUF, M. R. . A fluência e sua importância para a compreensão da leitura. Psico-USF, v. 19, p. 467-475, 2014.

2.
MALUF, M. R. ; SARGIANI, R. A. . Lo que la neurociencia tiene que decir sobre el aprendizaje de la lectura. Revista de Psicología de Arequipa, v. 3, p. 09-24, 2013.

3.
DOMINGUES, Simone Ferreira da Silva ; MALUF, Maria Regina . Atribuição de estados mentais e linguagem: um estudo de intervenção. Psicologia Escolar e Educacional (Impresso), v. 17, p. 249-257, 2013.

4.
MALUF, M. R. ; DOMINGUES, S. F. S. . Linguagem e Atribuição de Estados Mentais: Um estudo com crianças de 3 a 4 anos. Revista Peruana de Psicología y Trabajo Social, v. 02, p. 71-86, 2013.

5.
MALUF, M. R. . 60 Years of SIP. Boletin Sociedad Interamericana de Psicología, v. 93, p. 2-3, 2012.

6.
Puliesi, S. ; MALUF, M. R. . A Contribuição da consciência fonológica, memória de trabalho e velocidade de nomeação na aquisição inicial da leitura. Boletim - Academia Paulista de Psicologia, v. 32, p. 213-227, 2012.

7.
MALUF, M. R. . Sociedad Interamericana de Psicología: historia, trayectoria y proyectos. Revista de Psicología (Lima), v. 30, p. 2015-220-220, 2012.

8.
MALUF, M. R. ; VILELA, A. M. J. . Sobre o reingresso da Psicologia no Brasil na International Union of Psychological Science (IUPsyS). Boletim - Academia Paulista de Psicologia, v. 32, p. 265-273, 2012.

9.
MALUF, M. R. . Verdaderos o falsos problemas de aprendizaje?. Boletin de la SIP, v. 94, p. 38-47, 2012.

10.
MALUF, M. R. ; GALLO-PENNA, E. C. ; SANTOS, Maria José dos . Atribuição de estados mentais e compreensão conversacional: estudo com pré-escolares. Paidéia (USP. Ribeirao Preto. Impresso), v. 21, p. 41-50, 2011.
Citações:8|2

11.
MALUF, M. R. . Celebração do dia internacional do Psicólogo - 14 de abril- nas Nações Unidas com representação brasileira. Boletim - Academia Paulista de Psicologia, v. 31, p. 66-70, 2011.

12.
SANTOS, Maria José dos ; MALUF, M. R. . Consciência fonológica e linguagem escrita: efeitos de um programa de intervenção Phonological awareness and written language: effects of an intervention programa. Educar em Revista (Impresso), v. 38, p. 57-71, 2010.

13.
KULNIG, R. C. M. ; Feldberg, S. C. F ; Vasconcelos, E. C. ; Oliveira, L. R. ; Siccherino, L. A. F. ; Paludeto, S. ; MALUF, M. R. . Habilidades metalinguísticas e práticas docentes: um estudo com professoras alfabetizadoras. Poiesis Pedagogica, v. 8, p. 74-91, 2010.

14.
MALUF, M. R. . Psicologia da Educação: Perspectivas de Futuro. Psicologia da Educação (Impresso), v. 31, p. 29-34, 2010.

15.
MALUF, M. R. . Ecos do XXXII Congresso Interamericano de Psicologia. Boletim. Academia Paulista de Psicologia, v. 77, p. 374-375, 2009.

16.
MALUF, M. R. ; CRUCES, Alacir Villa Valle . Psicologia educacional na contemporaneidade. Boletim. Academia Paulista de Psicologia, v. XXVIII, p. 87-99, 2008.
Citações:2

17.
MALUF, M. R. ; Angelini, A. L. . Subsídios à Psicologia Escolar no Brasil. Boletim. Academia Paulista de Psicologia, v. XXVIII, p. 32-36, 2008.

18.
SANTOS, Maria José dos ; MALUF, M. R. . Intervenções em consciência fonológica e aprendizagem da linguagem escrita. Boletim. Academia Paulista de Psicologia, v. XXVII, p. 95-108, 2007.

19.
MALUF, M. R. . Posse dos Acadêmicos - Discurso de Posse de Maria Regina Maluf. Boletim. Academia Paulista de Psicologia, v. XXVII, p. 8-18, 2007.

20.
MALUF, M. R. ; ZANELLA, Maura Spada ; PAGNEZ, K. S. M. M. . Habilidades metalinguísticas e linguagem escrita nas pesquisas brasileiras. Boletim de Psicologia, v. LVI, p. 67-92, 2006.
Citações:5

21.
FRANCISCATO, I. ; MALUF, M. R. . Efeitos de duas modalidades tutoriais para a criança tutora em tarefas espaciais. Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso), v. 19, p. 206-216, 2006.

22.
SOUSA, E. O. ; MALUF, M. R. . Habilidades de leitura e de escrita no início da escolarização. Psicologia da Educação, São Paulo, p. 55-72, 2005.

23.
MALUF, M. R. . Ciência da leitura e alfabetização infantil: Um enfoque metalinguístico. Boletim. Academia Paulista de Psicologia, São Paulo, n.2, p. 55-62, 2005.

24.
MALUF, M. R. . Disseminação da pesquisa de psicólogos brasileiros e sua vinculação com o contexto internacional. Boletim. Academia Paulista de Psicologia, São Paulo, v. XXV, n.3, p. 49-55, 2005.

25.
MALUF, M. R. ; BARRERA, Sylvia Domingos . Variação linguística e alfabetização. Psicologia Escolar e Educacional, Campinas, v. 8, n.1, p. 35-46, 2004.
Citações:1

26.
ZANELLA, Maura Spada ; MALUF, M. R. . Contraponto entre a leitura e a escrita de crianças durante os primeiros anos de aprendizagem escolar. Psicologia da Educação, São Paulo, n.18, p. 55-75, 2004.

27.
MALUF, M. R. . A participação dos psicólogos brasileiros na Sociedade Interamericana de Psicologia: Contribuições e perspectivas. Interamerican Journal of Psychology, Porto Alegre, v. 38, n.2, p. 323-333, 2004.
Citações:3

28.
BARRERA, Sylvia Domingos ; MALUF, M. R. . Consciência metalingüística e alfabetização: um estudo com crianças da primeira série do ensino fundamental. Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso), Porto Alegre, v. 16, n.3, p. 491-502, 2003.
Citações:92

29.
DOMINGOS, B. ; MALUF, M. R. . Experiências de perda e de luto em escolares de 13 a 18 anos. Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso), Porto Alegre, v. 16, n.3, p. 577-589, 2003.
Citações:30

30.
ROSA, E. C. de S. ; MALUF, M. R. . Práticas de leitura de professoras e narrativas autobiográficas. Psicologia. Teoria e Pesquisa, São Paulo, v. 1, n.16, p. 35-51, 2003.

31.
MALUF, M. R. . História - entrevista com Maria Regina Maluf. Psicologia Escolar e Educacional, São Paulo, v. 7, n.2, p. 207-212, 2003.

32.
DOMINGUES, S. ; MALUF, M. R. . Análise de publicações sobre testes de inteligência em periódicos brasileiros de 1994 a 1999. Psicologia. Teoria e Pesquisa, São Paulo, v. LII, n.116, p. 65-85, 2002.

33.
MALUF, M. R. . La Psicología del desarrollo y sus metodos de investigación en el início del siglo XXI. Psicología Iberoamericana, México D.F., v. 9, n.3, p. 64-73, 2001.

34.
MALUF, M. R. ; MOZZER, G. N. S. . Operações com signos em crianças de 5 a 7 anos. Psicologia: Teoria e Pesquisa (UnB. Impresso), Brasilia, v. 16, n.1, p. 63-69, 2000.

35.
MALUF, M. R. . Novos Rumos para a Psicologia e os Psicólogos da Educação. Psicologia da Educação, São Paulo, v. 9, n.1, p. 15-42, 1999.

36.
MALUF, M. R. . New Trends In Applied Psychology In Brazil. Interamerican Journal of Psychology, Venezuela, v. 32, n.1, p. 137-144, 1998.

37.
MALUF, M. R. . Tendências contemporâneas no estudo do desenvolvimento psicológico e educação. Educação e Formação Revista do Congresso de Educação Continuada Pec Unitau, Taubaté, SP, p. 78-83, 1998.

38.
MALUF, M. R. . La Psicología Educativa: perspectivas ante el próximo siglo. Apuntes de Psicología, Sevilla, Espanha, v. 16, n.3, p. 375-392, 1998.

39.
MALUF, M. R. . Report of the XXVI Interamerican Congress of Psychology. Interamerican Psychologist, Caracas, v. 12, p. 4-6, 1998.

40.
MALUF, M. R. . Psychology'S Study Object. Contributions Toward A Dialogue. Interamerican Journal of Psychology, Caracas, Venezuela, v. vol.31, n.1, p. 133-140, 1997.

41.
MALUF, M. R. ; BARRERA, Sylvia Domingos . Consciência fonológica e linguagem escrita em pré-escolares. Psicologia: Reflexão e Crítica (UFRGS. Impresso), Porto Alegre, v. 10, n.1, p. 125-145, 1997.
Citações:92|12

42.
MALUF, M. R. . Brasil Sediou Congresso Internacional de Psicologia. Psicologia. Teoria e Pesquisa, São Paulo, v. XLVII, n.106, p. 113-116, 1997.

43.
ODELIUS, C. C. ; MALUF, M. R. . A formação do administrador de empresas: um breve histórico, a situação atual, tendências e perspectivas. Interamerican Journal of Psychology, Brasília, DF, n.10, p. 57-82, 1997.

44.
MALUF, M. R. . Uma psicologia da criança. Psicologia da Educação, São Paulo, n.4, p. 147-163, 1997.

45.
MALUF, M. R. . A Formação Profissional do Psicólogo Brasileiro. Psicologia. Teoria e Pesquisa, São Paulo, v. 01, n.01, p. 31-45, 1996.

46.
GILLIERON, C. ; MALUF, M. R. . Psicologia genética e pedagogia. Idéias, São Paulo, v. 12, n.12, p. 125-132, 1992.

47.
MALUF, M. R. ; BARDELLI, C. . As causas do fracasso escolar na perspectiva de professores e alunos de uma escola de 1º grau. Psicologia. Teoria e Pesquisa, Brasília, v. 7, n.3, p. 263-271, 1991.

48.
MALUF, M. R. . Formação do pesquisador no Brasil. Psicologia. Teoria e Pesquisa, Socied. Bras. de Psicologia, v. XLI, n.94/95, p. 59-62, 1991.

49.
MALUF, M. R. . Alfabetização na pré-escola: conceitos e pré-conceitos. Psicologia. Teoria e Pesquisa, n.26, p. 132-144, 1987.

50.
MALUF, M. R. ; MARQUES, D. G. C. . Experiências de sucesso e fracasso escolar e atribuição causal em estudantes universitários. Forum Educacional, v. 9, n.1, p. 74-87, 1985.

51.
MALUF, M. R. . A pré-escola em periódicos brasileiros nos últimos seis anos. Mapeamento das pré-escolas das redes Municipal e Estadual da cidade de São Paulo. Cadernos de Psicologia da Educação, PUC/SP, EDUC, n.6, p. 1-101, 1985.

52.
MALUF, M. R. ; BARDELLI, C. . Que valor o professor atribui à capacidade, esforço e resultado obtido pelos alunos em contextos de realização escolar?. Arquivos Brasileiros de Psicologia, v. 36, n.out/dez, p. 132-141, 1984.

53.
MALUF, M. R. . A perspectiva cognitiva no estudo do comportamento humano. Boletim de Psicologia, v. 34, p. 17-23, 1982.

54.
MALUF, M. R. . Aspirações e Temores como Formas de Relação com o Mundo: perfil motivacional de professores e alunos do Curso Superior de Psicologia no Brasil. Cadernos da Puc Sp Psicologia, São Paulo, n.11, p. 108-139, 1981.

55.
MALUF, M. R. . A perspectiva temporal em função do sexo, da idade e do nível sócio-econômico. Psicologia. Teoria e Pesquisa, São Paulo, v. XVIII, n.3-4, p. 3-43, 1972.

0 comentários:

Postar um comentário